APRENDER FAZENDO: Planta baixa em escala real como aprimoramento da percepção da escala dos ambientes do projeto arquitetônicoResumo O presente artigo tem o intuito de relatar a experiência de execução de uma Planta Baixa em escala real na disciplina de Projeto Arquitetônico 2 do curso Técnico Integrado em Edificações do IFCE Campus Quixadá. Baseada na metodologia ativa "Aprender Fazendo" buscou-se interdisciplinaridade com o canteiro de obras, tendo como objetivos a aproximação à prática profissional do curso e o aprimoramento da percepção da escala dos espaços. Pretendeu-se também a promoção da autonomia dos alunos, que durante todo o processo participaram efetivamente da tomada de decisões, tendo o professor papel de mediador no processo de projeto e orientador na execução. Como resultado, tem-se um maior ânimo dos alunos com o curso além do alcance de uma experiência inédita no campus. |
Código | 1099 |
Evento | COBENGE18 |
---|---|
Área | 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem |
Subárea | 01.1. Inovação no ensino/aprendizagem |
Autores | Nara Gabriela de Mesquita Peixoto,MARIA LAINE SILVA DE FREITAS |
Palavras-chaves | Aprender Fazendo, metodologias ativas, planta baixa, projeto arquitetônico, desenho técnico |
Arquivo | COBENGE18_00046_00001099.pdf |