A INFLUÊNCIA DO CURSO DE MATEMÁTICA BÁSICA NO DESEMPENHO ACADÊMICO DOS DISCENTES EM CÁLCULO I ESTUDO DE CASO DA ESCOLA POLITÉCNICA DE PERNAMBUCOResumo Este artigo apresenta um estudo referente a importância do Curso de Matemática Básica da Escola Politécnica de Pernambuco/UPE para o desempenho dos alunos ingressantes ao primeiro período dos cursos de engenharia. Uma vez que o conhecimento da base matemática é um fator determinante para o um bom rendimento na graduação existe uma grande preocupação em garantir que todos os alunos do primeiro período a possuam e que consigam aplicar o conhecimento ao longo de sua graduação. Através da comparação do rendimento dos alunos no Curso e na Disciplina de Cálculo Diferencia e Integral 1 foi possível visualizar a efetiva atuação do Curso nos períodos letivos de 2017.1 e 2017.2. A analises dos dados afirmam o Curso como uma importante ferramenta metodológica para a instituição por permitir um menor índice de reprovação. |
Código | 1166 |
Evento | COBENGE18 |
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Área | 03. Retenção e Evasão |
Subárea | 03.2. Políticas para redução da evasão e retenção |
Autores | Maria Irene Marçal de Moura,Arthur Moura de Arruda,Rafael Assis rodrigues de Araujo,Luciana Cássia Lima da Silva,Amanda Rafaely Monte do Prado,Marina Pimentel de Andrade Pereira,JOSÉ ROBERTO DE SOUZA CAVALCANTI,MANOEL HENRIQUE DA NOBREGA MARINHO,Pollyana Maria Ramos Gonçalves |
Palavras-chaves | Matemática Básica, Curso de Nivelamento, Dificuldades de aprendizagem, Monitoramento Acadêmico |
Arquivo | COBENGE18_00055_00001166.pdf |