ABENGE >> ARTIGO

ARTIGO

ANÁLISE PRÁTICA DE AVALIAÇÃO DE DISCIPLINAS DE ÁREA TÉCNICA CONSIDERANDO AS DIFERENTES FORMAS DE APRENDIZAGEM


Resumo
Este trabalho visa apresentar a forma de avaliação utilizada em disciplinas técnicas na área de eletricidade de cursos técnicos e tecnólogos. Trata-se de utilizar uma diversidade de metodologias avaliativas dentro de uma única avaliação escrita, de modo a abranger um maior número de habilidades dos estudantes. Esta forma de avaliação foi implementada no curso técnico em eletrotécnica e tecnólogo em sistemas de energia do Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC. Busca-se divergir das formas tradicionais de avaliação de disciplinas técnicas, que normalmente contemplam apenas a habilidade de memorização e replicação do conteúdo, não contribuindo para uma formação ampla do estudante.
Código 1174
Evento COBENGE18
Área 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
Subárea 01.3. Avaliação de ensino e aprendizagem
Autores Rafael Henrique Eckstein,Leandro de Medeiros Sebastião,Anésio Felipe Zeitune
Palavras-chaves Formas de avaliação. Diversidade de aprendizagem. Ensino de disciplinas de área técnica.
Arquivo COBENGE18_00048_00001174.pdf
Voltar