ANÁLISE PRÁTICA DE AVALIAÇÃO DE DISCIPLINAS DE ÁREA TÉCNICA CONSIDERANDO AS DIFERENTES FORMAS DE APRENDIZAGEMResumo Este trabalho visa apresentar a forma de avaliação utilizada em disciplinas técnicas na área de eletricidade de cursos técnicos e tecnólogos. Trata-se de utilizar uma diversidade de metodologias avaliativas dentro de uma única avaliação escrita, de modo a abranger um maior número de habilidades dos estudantes. Esta forma de avaliação foi implementada no curso técnico em eletrotécnica e tecnólogo em sistemas de energia do Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC. Busca-se divergir das formas tradicionais de avaliação de disciplinas técnicas, que normalmente contemplam apenas a habilidade de memorização e replicação do conteúdo, não contribuindo para uma formação ampla do estudante. |
Código | 1174 |
Evento | COBENGE18 |
---|---|
Área | 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem |
Subárea | 01.3. Avaliação de ensino e aprendizagem |
Autores | Rafael Henrique Eckstein,Leandro de Medeiros Sebastião,Anésio Felipe Zeitune |
Palavras-chaves | Formas de avaliação. Diversidade de aprendizagem. Ensino de disciplinas de área técnica. |
Arquivo | COBENGE18_00048_00001174.pdf |