ABENGE >> ARTIGO

ARTIGO

APLICAÇÃO DA METODOLOGIA DE SALA DE AULA INVERTIDA NAS TURMAS DE ESTRUTURAS DE CONCRETO


Resumo
O aluno de engenharia por vezes apresenta dificuldade na ligação dos conceitos teóricos visto em sala de aula com a aplicação prática que deverão realizar quando exercerem suas profissões. Deste modo, cabe ao profissional da educação desenvolver metodologias ativas de ensino e aprendizagem para aperfeiçoar o desenvolvimento do aluno, tornando-o um profissional de excelência. Surge a partir desde princípio o conceito de sala de aula invertida, onde o aluno aprende a teoria a partir de exemplos práticos. Este artigo apresenta um plano de aula desenvolvido por professor e alunos monitores da disciplina de concreto armado, evidenciando em sua conclusão, a preferência de uma amostragem de alunos por este novo método de ensino e aprendizagem.
Código 1416
Evento COBENGE18
Área 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
Subárea 01.1. Inovação no ensino/aprendizagem
Autores Ítalo Linhares Salomão,DANIEL BARBOSA MAPURUNGA MATOS,Júlio Alves da Silva Neto,Guilherme Oliveira Rabelo
Palavras-chaves Estruturas de concreto. Sala de aula invertida.
Arquivo COBENGE18_00046_00001416.pdf
Voltar