APLICAÇÃO DA METODOLOGIA DE SALA DE AULA INVERTIDA NAS TURMAS DE ESTRUTURAS DE CONCRETOResumo O aluno de engenharia por vezes apresenta dificuldade na ligação dos conceitos teóricos visto em sala de aula com a aplicação prática que deverão realizar quando exercerem suas profissões. Deste modo, cabe ao profissional da educação desenvolver metodologias ativas de ensino e aprendizagem para aperfeiçoar o desenvolvimento do aluno, tornando-o um profissional de excelência. Surge a partir desde princípio o conceito de sala de aula invertida, onde o aluno aprende a teoria a partir de exemplos práticos. Este artigo apresenta um plano de aula desenvolvido por professor e alunos monitores da disciplina de concreto armado, evidenciando em sua conclusão, a preferência de uma amostragem de alunos por este novo método de ensino e aprendizagem. |
Código | 1416 |
Evento | COBENGE18 |
---|---|
Área | 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem |
Subárea | 01.1. Inovação no ensino/aprendizagem |
Autores | Ítalo Linhares Salomão,DANIEL BARBOSA MAPURUNGA MATOS,Júlio Alves da Silva Neto,Guilherme Oliveira Rabelo |
Palavras-chaves | Estruturas de concreto. Sala de aula invertida. |
Arquivo | COBENGE18_00046_00001416.pdf |