ABENGE >> ARTIGO

ARTIGO

APLICAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NAS AULAS DE ÁLGEBRA LINEAR: ESTUDO DE CASO EM UM CURSO DE ENGENHARIA


Resumo
Este trabalho traz algumas discussões sobre a aplicação das metodologias ativas na disciplina de Álgebra Linear em cursos de Engenharia no contexto cuja proposta foi aliar aprendizagem ativa, isto é, o aluno como sujeito ativo na aprendizagem, aos conceitos de abordados na disciplina. Utilizou-se uma sequência didática construída pelos próprios alunos com o objetivo de utilizar esta experiência como um estudo de caso com seus respectivos resultados. As ferramentas utilizadas foram Socrative, QR Code.
Código 1421
Evento COBENGE18
Área 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
Subárea 01.1. Inovação no ensino/aprendizagem
Autores Melina Silva de Lima,JOSE VICENTE CARDOSO SANTOS
Palavras-chaves Metodologias Ativas. Aprendizagem Ativa. Álgebra Linear. Aprendizagem Cooperativa.
Arquivo COBENGE18_00046_00001421.pdf
Voltar