ANÁLISE DA PERSPECTIVA SUSTENTÁVEL DOS DISCENTES DOS PRIMEIROS PERÍODOS NO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA DO IFPBResumo As metodologias de ensino aplicadas aos cursos de engenharia muitas vezes são tradicionais e puramente teóricas, não despertando o aluno para as problemáticas presentes no dia a dia da sociedade. Entretanto para formação de engenheiros com perfil de um profissional capaz de usar e aplicar seus conhecimentos para resolução de problemas, tais como a sustentabilidade, ainda escasso no mercado de trabalho, as universidades devem revisar suas grades curriculares e fazer adaptações envolvendo a temática, levantar questionamentos e propor melhorias, para que os resultados possam impactar de forma positiva o cotidiano das pessoas. Deste modo, este artigo discorre sobre a análise dos resultados de uma pesquisa, que teve como instrumento, um questionário objetivo, com uma questão discursiva, para mensurar a base de conhecimento dos discentes acerca de como fazer uma engenharia sustentável. O instrumento foi aplicado com discentes do primeiro e segundo período do curso de Engenharia Elétrica, do IFPB( Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba) campus João Pessoa. Os resultados obtidos bem como as soluções sugeridas, foram submetidos a análise interpretativa dos pesquisadores. |
Código | 1551 |
Evento | COBENGE18 |
---|---|
Área | 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem |
Subárea | 01.3. Avaliação de ensino e aprendizagem |
Autores | Maísa Lauriane Ferreira dos Santos,Leonardo Marçal da Silva,Nadhábya da Conceição Silva,Suiany Araújo de Meneses |
Palavras-chaves | Educação. Sustentabilidade. Engenharia. |
Arquivo | COBENGE18_00048_00001551.pdf |