ABENGE >> ARTIGO

ARTIGO

ACOMPANHAMENTO DE EGRESSOS: UM CENÁRIO SOBRE A EXISTÊNCIA E OS INSTRUMENTOS UTILIZADOS PELAS IES PÚBLICAS BRASILEIRAS


Resumo
Esse trabalho apresenta um cenário sobre o acompanhamento de egressos nas instituições de ensino superior públicas brasileiras. Aspectos como a existência de um instrumento de acompanhamento, o tipo de instrumento e ações geradas a partir desse acompanhamento são abordados, levando em consideração as instituições de ensino federais e estaduais de todo o país. Também são apresentadas as temáticas mais comuns abordadas nos instrumentos utilizados por essas instituições. A análise dos resultados permite levantar questões que podem contribuir para o aperfeiçoamento dos instrumentos utilizados, bem como para a motivação de sua utilização, tanto pelas instituições de ensino como pelos egressos, como um meio de promover a formação de profissionais mais preparados para os desafios no atual mundo do trabalho.
Código 1624
Evento COBENGE18
Área 10. Temas Transversais
Subárea 10.1 Temas Transversais
Autores PAULO JOSÉ MELLO MENEGÁZ,Rosane Bodart Soares,Carla César Martins Cunha,Lucas Malacarne Astore,Larissa Bonadiman Grassi,Daniel Jesus Ribeiro,Anatelli Anne Fagundes Heringer
Palavras-chaves Egressos, educação superior, SINAES
Arquivo COBENGE18_00079_00001624.pdf
Voltar