ACOMPANHAMENTO DE EGRESSOS: UM CENÁRIO SOBRE A EXISTÊNCIA E OS INSTRUMENTOS UTILIZADOS PELAS IES PÚBLICAS BRASILEIRASResumo Esse trabalho apresenta um cenário sobre o acompanhamento de egressos nas instituições de ensino superior públicas brasileiras. Aspectos como a existência de um instrumento de acompanhamento, o tipo de instrumento e ações geradas a partir desse acompanhamento são abordados, levando em consideração as instituições de ensino federais e estaduais de todo o país. Também são apresentadas as temáticas mais comuns abordadas nos instrumentos utilizados por essas instituições. A análise dos resultados permite levantar questões que podem contribuir para o aperfeiçoamento dos instrumentos utilizados, bem como para a motivação de sua utilização, tanto pelas instituições de ensino como pelos egressos, como um meio de promover a formação de profissionais mais preparados para os desafios no atual mundo do trabalho. |
Código | 1624 |
Evento | COBENGE18 |
---|---|
Área | 10. Temas Transversais |
Subárea | 10.1 Temas Transversais |
Autores | PAULO JOSÉ MELLO MENEGÁZ,Rosane Bodart Soares,Carla César Martins Cunha,Lucas Malacarne Astore,Larissa Bonadiman Grassi,Daniel Jesus Ribeiro,Anatelli Anne Fagundes Heringer |
Palavras-chaves | Egressos, educação superior, SINAES |
Arquivo | COBENGE18_00079_00001624.pdf |