A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA PARA O DESENVOLVIMENTO DO APRENDIZADO DOS ALUNOS E A EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO ACADÊMICA DO MONITORResumo O presente trabalho visa descrever a experiência na monitoria da disciplina Projeto Arquitetônica e Computação gráfica, vinculada à coordenação do curso de Engenharia Civil da UFSJ, campus Alto Paraopeba, durante o período letivo de 2013/1 a 2014/1. Compreende-se monitoria como atividade de ensino facilitadora da comunicação docente-discente, contendo a elaboração e transmissão de conhecimentos e ainda subentendida como atividade de apoio pedagógico, nivelamento de conhecimento e/ou apoio à atividade prática tendo orientação de um docente. Para que ocorra o processo de desenvolvimento do aprendizado do aluno, é necessário tempo, prática e suporte em horário extra a sua aula. Mostrar o benefício das atividades desenvolvidas como aplicação do Facebook, do site Monitor CAD, da vídeo-aula e dos materiais de apoio como ferramentas de ensino. |
Código | 163 |
Evento | COBENGE17 |
---|---|
Área | 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem de Engenharia e de Tecnologia |
Subárea | 01.2. Estratégias Pedagógicas |
Autores | Danilo Marinho Lamêgo Borges,Sergio de Oliveira,Pedro Mitsuo Shiroma,FLÁVIA ZAMBELLI PEIXOTO,Erivelto Luís de Souza |
Palavras-chaves | Monitoria Acadêmica, Ensino, Formação Acadêmica, Facebook, Webnode. |
Arquivo | COBENGE17_00002_00000163.pdf |