ABENGE >> ARTIGO

ARTIGO

APLICAÇÃO DO CONCEITO "PLE" COMO METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO SUPERIOR ENVOLVENDO CONCEITOS DE MOBILIDADE E ACESSIBILIDADE


Resumo
O presente artigo teve por escopo a aplicação da metodologia de ensino Project Led Education (PLE). Esta ferramenta vem sendo usada a cada ano com diferentes formas de empregabilidade, visando à compreensão da importância de conceitos e técnicas relacionadas ao desenvolvimento de projetos em sala de aula. Neste artigo abordou-se um estudo de caso usando como meta o desenvolvimento de um mapa conceitual que poderá ser empregado para a construção de um plano de mobilidade urbana, assim como, ajudará no entendimento dos planos de mobilidade urbana já existentes. Neste estudo levou-se em consideração as legislações vigentes relacionadas a mobilidade urbana e a acessibilidade.
Código 1934
Evento COBENGE19
Área 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
Subárea 03.1. Estratégias pedagógicas
Autores LILIAN MARQUES SILVA,Eik Tenório,Volney Mattos de Oliveira
Palavras-chaves Mobilidade. Acessibilidade. Plano Diretor. PLE.
Arquivo COBENGE19_00089_00001934.pdf
Voltar