ANÁLISE DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA ELABORAÇÃO DE PROJETOS RESIDENCIAIS DE BAIXA RENDAResumo O presente artigo é referente à análise do processo de aprendizagem diante da elaboração de projetos elétricos residenciais, de forma gratuita, pelos discentes de Engenharia Elétrica e de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Pará, participantes do projeto de extensão promovido pelo Laboratório de Tecnologias Avançadas em Iluminação e Instalações Elétricas do Ceamazon (Centro de Excelência em Eficiência Energética da Amazônia). A promoção de iniciativas para a execução de projetos residenciais acarreta em um maior domínio do conhecimento adquirido na disciplina de Instalações Elétricas, Normas Técnicas e Softwares. O desempenho dos alunos nessas atividades está relacionado ao grau de dificuldade apresentado pelas características da residência quanto à área, acesso ou quantidade de equipamentos, bem como pelo cumprimento das etapas necessárias antes da entrega do empreendimento ao cliente. |
Código | 2201 |
Evento | COBENGE19 |
---|---|
Área | 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem |
Subárea | 03.3. Avaliação de ensino e aprendizagem |
Autores | Jamilly Cristina Azevedo da Silva,Lucas da Cruz Diniz,CARMINDA CELIA MOURA DE MOURA CARVALHO,Suelem Karolina Souza Silva,Richardson Leonardo Ferreira da Silva,Rossana Martins Miranda,Fernanda de São Marcos Bedran,Gustavo Cesar Brasil Guerreiro |
Palavras-chaves | Instalações Elétricas. Projetos Residenciais. Normas Técnicas. Extensão. |
Arquivo | COBENGE19_00091_00002201.pdf |