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ABP NO CONTROLE DE ESTABILIDADE DE DRONE COMO FERRAMENTA DE APRENDIZADO COM INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE CONTROLE DIGITAL E PROJETO ASSISTIDO POR COMPUTADOR


Resumo
Visto a dificuldade dos integrantes dos cursos de engenharia em aplicar o conhecimento teórico em situações práticas, as propostas de Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP) e materiais experimentais visam expor ao aluno a realidade profissional aplicando os conhecimentos teóricos aprendidos em sala de aula e laboratórios de experimentos. Aplicando a ABP na disciplina de Controle Digital, foi proposto que os alunos desenvolvessem um drone, uma tecnologia que para sua implementação precisa da aplicação dos conhecimentos de controle digital, eletrônica, mecânica, programação e modelamento em software CAD (Computer Aided Design). Ao fim são apresentados os resultados que o projeto trouxe para o aprendizado das disciplinas sobre a ótica do professor orientador e dos alunos.
Código 2216
Evento COBENGE19
Área 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
Subárea 03.4. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade
Autores Joel Sotero da Cunha Neto,Reginaldo Florencio Silva,Daniel Maia Evangelista,Afonso Henriques Fontes Neto Segundo,Thiago Lima soares,Adriano de Araújo Viana,Matheus da Costa Miranda
Palavras-chaves ABP. Interdisciplinaridade. Controle de estabilidade. Controle Digital. Drone. Projeto Assistido por Computador.
Arquivo COBENGE19_00092_00002216.pdf
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