APLICAÇÃO DA METODOLOGIA ATIVA ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES NO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DA UTFPR- CAMPUS LONDRINAResumo O ensino híbrido tem sido assunto de intensa pesquisa nas últimas décadas devido ao crescimento constante da capacidade das Tecnologias da Informação e da Comunicação. Nesse sentido, este artigo pretende fazer uma análise sobre a aplicação da Metodologia Ativa de Rotação por Estações na disciplina de Comportamento Humano do curso de Engenharia de Produção da UTFPR- Campus Londrina. O método de pesquisa utilizado foi a pesquisa-ação, pois houve a aplicação metodologia ativa e pudemos analisar os resultados dos alunos e suas percepções a respeito da metodologia, assim com a percepção dos aplicadores. Obtivemos um resultado bastante satisfatório com a aprovação do método pelos alunos e aplicadores e também as principais vantagens e dificuldades observadas na aplicação da metodologia. Houve uma média de 77% de retenção do conteúdo, considerada satisfatória, o que caracteriza a aplicação da Metodologia Ativa de Rotação por Estações como eficiente no processo de ensino-aprendizagem. |
Código | 2470 |
Evento | COBENGE19 |
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Área | 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem |
Subárea | 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem |
Autores | Silvana Rodrigues Quintilhano Tondato,Rogerio Tondato,Amauri Ornellas da Silva |
Palavras-chaves | Metodologia-ativa. Ensino híbrido. Aplicação. Engenharia. Rotação por Estações. |
Arquivo | COBENGE19_00090_00002470.pdf |