A COMPETIÇÃO DE PONTES DE MACARRÃO PARA ALUNOS INGRESSANTES NO CURSO DE ENGENHARIA: UM INÍCIO AO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS.Resumo O ensino em engenharia envolve desenvolver competências necessárias ao exercício profissional em um mundo em constante evolução. Dentro da abordagem de Metodologias Ativas a Aprendizagem Baseada em Projetos pode ser usada para iniciar essas competências em alunos dos primeiros semestres do curso de Engenharia. Nesse trabalho investigamos como o projeto de Pontes de Macarrão pode ser um ponto de partida para o desenvolvimento de competências em alunos de Engenharia. |
Código | 2527 |
Evento | COBENGE19 |
---|---|
Área | 01. Perfil do Egresso e Formação por Competências |
Subárea | 01.1. Estratégias e atividades para a formação por Competências |
Autores | JOARES LIDOVINO DOS REIS JUNIOR,Frederico Silveira Madani,Cristiano Roberto Martins Foli,Fernando Silveira Madani,Daniela Albuquerque Moreira Madani,Eduardo Mikio Konigame |
Palavras-chaves | Pontes de Macarrão. Competências. Ensino em Engenharia. |
Arquivo | COBENGE19_00080_00002527.pdf |