A UTILIZAÇÃO DO MÉTODO "ALUNOS TUTORES" NAS AULAS DE CÁLCULO DA ENGENHARIAResumo O aumento na velocidade da comunicação vem gerando um aglomerado de informações o que ocasiona pontos desafiadores na educação em Engenharia. No ciclo básico, percebe-se que os alunos têm procurado os conteúdos das aulas em mídias não confiáveis. Esse artigo visa apresentar uma metodologia utilizada nas aulas de Cálculo Diferencial e Integral II que teve com objetivo gerar o engajamento, melhorar da autoestima e aprendizado dos alunos, utilizando os próprios discentes como facilitadores em sala de aula. Esse texto apresenta uma discussão sobre o papel do professor e as habilidades que precisam ser desenvolvidas nos discentes. Em seguida é apresentando o método chamado "tutores" e uma pesquisa feita para obter a visão dos alunos sobre o procedimento utilizado nas aulas. |
Código | 2669 |
Evento | COBENGE19 |
---|---|
Área | 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem |
Subárea | 03.1. Estratégias pedagógicas |
Autores | Washington de Macedo Lemos,Marilia Rios de Paula,Gisele americo soares,Vania Cristina Fernandes Medeiros Dias,Gabriel Rogerio Ferreira da Silva |
Palavras-chaves | Educação em engenharia. Metodologias ativas. Cálculo diferencial e Integral. Educação matemática. |
Arquivo | COBENGE19_00089_00002669.pdf |