A MONITORIA COMO VIA DE MÃO DUPLA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM - ESTUDO DE CASO EM UM PROJETO DE ENSINO PESQUISA E EXTENSÃOResumo O presente trabalho tem por objetivo mostrar a importância da monitoria durante o processo de ensino-aprendizagem e o olhar de mão dupla do processo, juntamente com estratégias que exemplifiquem e instiguem a ideia perante os envolvidos nos programas de monitoria. Para isso utilizou-se resultados obtidos no ensino de Cálculo 1 e Cálculo 2 de um Projeto de ensino, pesquisa e extensão chamado Projeto Newton, na Universidade Federal do Pará (UFPA) destinado as estudantes de Engenharia e de Ciências Exatas e Naturais, através de índices acadêmicos de taxa de sucesso dos cursos inclusos, observações e relatos de experiências, ratificando a influência positiva no desenvolvimento dos estudantes para serem profissionais melhores. |
Código | 2714 |
Evento | COBENGE19 |
---|---|
Área | 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem |
Subárea | 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem |
Autores | MARIA DA CONCEICAO PEREIRA FONSECA,Talita Santos Pinheiro,Iviane costa do nascimento,Alex Henrique Sousa Santos,Gustavo Da Silva De Almeida |
Palavras-chaves | Monitoria, engenharia, cálculo, ensino-aprendizagem. |
Arquivo | COBENGE19_00090_00002714.pdf |