ABENGE >> ARTIGO

ARTIGO

A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA ARDUINO COMO FORMA DE PROMOÇÃO DO INTERESSE ESCOLAR EM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO


Resumo
O aprendizado no nível de ensino médio pode, muitas vezes, ser de cunho excessivamente teórico o que pode provocar desmotivação, evasão e diminuição nos níveis de aprendizagem. Dessa forma, o Programa de Educação Tutorial da Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal da Paraíba (PET Elétrica-UFPB) propõe o ensino da plataforma Arduino e sua divulgação, além da promoção da plataforma em eventos realizados em parceria com escolas de ensino médio como ferramenta para a diminuição do desinteresse e promoção da interdisciplinaridade. Verificou-se que a adoção dessa ferramenta possibilitou a interação com 55 alunos da rede estadual da Paraíba durante o Arduino Day UFPB e atingiu mais de 300 pessoas durante uma exposição de projetos promovida pela Escola Cidadã Integral Técnica Pastor João Pereira Gomes Filho (ECIT) do município de João Pessoa.
Código 2733
Evento COBENGE19
Área 11. Interação com o Ensino Fundamental e Médio
Subárea 11.1 Relato de experiências
Autores Rubens Matheus Brasil da Silva Lima,Fernando Rodrigues Frazao,David Souza Facina dos Santos,Euler Cássio Tavares de Macedo,Lucas Pereira Fernandes
Palavras-chaves Plataforma Arduino. Ensino médio. Interesse-escolar.
Arquivo COBENGE19_00121_00002733.pdf
Voltar