ACEITABILIDADE E CONTRIBUIÇÃO DO ENSINO REMOTO NA FORMAÇÃO DO ENGENHEIROResumo O presente trabalho tem como objetivo analisar a aceitação do ensino remoto e da sua contribuição para a formação de um engenheiro perante as novas exigências curriculares. Para isso, foi proposta a execução de sete cursos de capacitação avaliados por meio de formulário quanto à contribuição para o conhecimento do participante, pela importância para o dia-a-dia do engenheiro e quanto à preferência entre a modalidade à distância e presencial. As respostas do formulário indicaram uma forte contribuição dos cursos na formação dos inscritos, além de demonstrarem uma forte aceitação da modalidade de ensino remoto, apesar de a maioria ainda preferir o formato presencial. Sendo assim, percebe-se que o ensino remoto pode ser considerada uma ferramenta efetiva para auxiliar na formação de um engenheiro. |
Código | 3190 |
Evento | COBENGE20 |
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Área | 06. Educação a Distância e Formação Mediada por Tecnologia |
Subárea | 06.1. Formação mediada por tecnologia |
Autores | ARIANA CARLA SOUSA DE MAGALHÃES,José Matheus Anacleto Caldeira Alves,Bruno Leite Ramires Saldanha,Karoline Alves de Melo Moraes,Fernanda Ferreira Albuquerque Tenorio |
Palavras-chaves | Ensino Remoto. Capacitação. Avaliação. |
Arquivo | COBENGE20_00144_00003190.pdf |