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ACEITABILIDADE E CONTRIBUIÇÃO DO ENSINO REMOTO NA FORMAÇÃO DO ENGENHEIRO


Resumo
O presente trabalho tem como objetivo analisar a aceitação do ensino remoto e da sua contribuição para a formação de um engenheiro perante as novas exigências curriculares. Para isso, foi proposta a execução de sete cursos de capacitação avaliados por meio de formulário quanto à contribuição para o conhecimento do participante, pela importância para o dia-a-dia do engenheiro e quanto à preferência entre a modalidade à distância e presencial. As respostas do formulário indicaram uma forte contribuição dos cursos na formação dos inscritos, além de demonstrarem uma forte aceitação da modalidade de ensino remoto, apesar de a maioria ainda preferir o formato presencial. Sendo assim, percebe-se que o ensino remoto pode ser considerada uma ferramenta efetiva para auxiliar na formação de um engenheiro.
Código 3190
Evento COBENGE20
Área 06. Educação a Distância e Formação Mediada por Tecnologia
Subárea 06.1. Formação mediada por tecnologia 
Autores ARIANA CARLA SOUSA DE MAGALHÃES,José Matheus Anacleto Caldeira Alves,Bruno Leite Ramires Saldanha,Karoline Alves de Melo Moraes,Fernanda Ferreira Albuquerque Tenorio
Palavras-chaves Ensino Remoto. Capacitação. Avaliação.
Arquivo COBENGE20_00144_00003190.pdf
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