APLICAÇÃO DO PBL EM UMA TURMA DO CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO NO MUNICÍPIO DE LINHARES/ESResumo Este artigo tem como objetivo apresentar de forma resumida a técnica de ensino denominada Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL) e sua aplicação simplificada em uma turma do curso técnico em administração concomitante ao ensino médio. A técnica ao ser aplicada promoveu interdisciplinaridade, trabalho em equipe e maior engajamento dos alunos o que mostra a importância do uso da mesma principalmente em disciplinas que conseguem promover maior integração entre teoria e prática, como é o caso da informática. |
| Código | 3342 |
| Evento | COBENGE20 |
|---|---|
| Área | 05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem |
| Subárea | 05.2. Inovação no ensino/aprendizagem |
| Autores | DANIEL FRANZ REICH MAGALHAES |
| Palavras-chaves | PBL, Metodologia Ativa, Informática. |
| Arquivo | COBENGE20_00141_00003342.pdf |