ABENGE >> ARTIGO

ARTIGO

ANÁLISE DAS PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES SOBRE O PROJETO DE EXTENSÃO ROBESC DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19


Resumo
Com a chegada da pandemia do novo COVID-19, foram necessárias drásticas mudanças na vida de todos. Vários setores foram impactados. As universidades também foram afetadas, fazendo com que muitas atividades fossem para o remoto, isto é, virtual. Um dos principais desafios encontrados foram os projetos de extensão, pois estes visam levar conhecimentos adquiridos dentro das universidades para a comunidade externa. Entretanto, com as medidas de isolamento social, que almejam o bem-estar de todos, essa atividade tornou-se complexa. A Instituição CEFET-MG tradicionalmente tem um projeto de extensão presencial que ensina robótica para alunos do ensino fundamental II e ensino médio, o qual foi modificado neste período de pandemia para o formato virtual. Após o projeto, foi feita uma pesquisa para saber a percepção do público alvo e se os objetivos intrínsecos do projeto foram atingidos. Com a análise do questionário foi possível ver o público objetivado, o qual apresentou grande satisfação com este e acreditam que tal recurso pode impactar a sociedade positivamente além disso, indicaria o projeto para outras pessoas.
Código 3500
Evento COBENGE21
Área 13. Interação com o ensino fundamental e médio
Subárea 13.1. Relato de experiências
Autores LINDOLPHO OLIVEIRA DE ARAUJO JUNIOR,Mariana da Silva Almeida,Fernanda Souza Coimbra Machado,João Flávio de Toledo Arruda,Elvis Martins Nicolau
Palavras-chaves Projeto de Extensão. Robótica Escolar. Pesquisa. Ensino Remoto. ROBESC.
Arquivo COBENGE21_00287_00003500.pdf
Voltar