ANÁLISE DAS PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES SOBRE O PROJETO DE EXTENSÃO ROBESC DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19Resumo Com a chegada da pandemia do novo COVID-19, foram necessárias drásticas mudanças na vida de todos. Vários setores foram impactados. As universidades também foram afetadas, fazendo com que muitas atividades fossem para o remoto, isto é, virtual. Um dos principais desafios encontrados foram os projetos de extensão, pois estes visam levar conhecimentos adquiridos dentro das universidades para a comunidade externa. Entretanto, com as medidas de isolamento social, que almejam o bem-estar de todos, essa atividade tornou-se complexa. A Instituição CEFET-MG tradicionalmente tem um projeto de extensão presencial que ensina robótica para alunos do ensino fundamental II e ensino médio, o qual foi modificado neste período de pandemia para o formato virtual. Após o projeto, foi feita uma pesquisa para saber a percepção do público alvo e se os objetivos intrínsecos do projeto foram atingidos. Com a análise do questionário foi possível ver o público objetivado, o qual apresentou grande satisfação com este e acreditam que tal recurso pode impactar a sociedade positivamente além disso, indicaria o projeto para outras pessoas. |
Código | 3500 |
Evento | COBENGE21 |
---|---|
Área | 13. Interação com o ensino fundamental e médio |
Subárea | 13.1. Relato de experiências |
Autores | LINDOLPHO OLIVEIRA DE ARAUJO JUNIOR,Mariana da Silva Almeida,Fernanda Souza Coimbra Machado,João Flávio de Toledo Arruda,Elvis Martins Nicolau |
Palavras-chaves | Projeto de Extensão. Robótica Escolar. Pesquisa. Ensino Remoto. ROBESC. |
Arquivo | COBENGE21_00287_00003500.pdf |