A INTERDISCIPLINARIDADE COMO ESTRATÉGIA DE ESTÍMULO NO DESENVOLVIMENTO DE UMA FERRAMENTA COMPUTACIONAL DE APOIO AO ENSINO NA ÁREA DE ELETROTÉCNICAResumo Este trabalho apresenta o resultado da interdisciplinaridade utilizada como estratégia de estímulo ao desenvolvimento de uma ferramenta computacional de apoio ao ensino na área de eletrotécnica. O cerne do trabalho encontra-se no conjunto de ações realizadas pelos discentes, do curso Técnico em Eletrotécnica do IFPA, durante o planejamento e execução das etapas que culminaram no desenvolvimento de um aplicativo para dispositivo móvel. O aplicativo, desenvolvido utilizando a ferramenta Kodular, automatizou o processo de determinação do valor da resistência e tolerância para resistores de 4 e 5 anéis. |
| Código | 3546 |
| Evento | COBENGE21 |
|---|---|
| Área | 13. Interação com o ensino fundamental e médio |
| Subárea | 13.2. Formas de despertar vocações |
| Autores | Wellington Alex dos Santos Fonseca,Fabiola Graziela Noronha Barros,Eully Alves de Almeida,Alberth Davi do Carmo Silvino |
| Palavras-chaves | : Interdisciplinaridade. Desenvolvimento de aplicativo. Circuitos elétricos. Eletrotécnica. |
| Arquivo | COBENGE21_00288_00003546.pdf |