ABENGE >> ARTIGO

ARTIGO

ANÁLISE DA EVASÃO NO PRIMEIRO ANO DE UM CURSO DE ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO NA MODALIDADE EAD


Resumo
Este artigo apresenta uma análise do fenômeno da evasão ao longo do processo de oferta de disciplinas em um Curso de Engenharia da Computação na modalidade de Ensino à Distância (EaD) do Centro Universitário Internacional Uninter. Utiliza como parâmetros os módulos de oferta de disciplinas e a agregação destas disciplinas em módulos. Esta análise foi realizada considerando os alunos da modalidade EaD que estiveram matriculados por pelo menos um módulo no ano de 2016, de forma aleatoriamente distribuídos por todo o território nacional, sem considerar a localização geográfica do aluno, ou sua situação social e econômica. Utiliza na classificação métodos estatísticos simples e conclui apresentando considerações referentes aos possíveis motivos da evasão.
Código 356
Evento COBENGE17
Área 07. Educação presencial e à distância em Engenharia e Tecnologia
Subárea 07.3. Avaliação
Autores Edson Pedro Ferlin
Palavras-chaves Engenharia; Computação; Modalidade EaD; Evasão;Desempenho
Arquivo COBENGE17_00026_00000356.pdf
Voltar