ABENGE >> ARTIGO

ARTIGO

Análise do impacto de um minicurso de matemática básica para a graduação em engenharia


Resumo
O presente artigo visa avaliar os impactos da aplicação de um curso de matemática básica no desempenho dos estudantes de disciplinas de ciências exatas, principalmente para os cursos de engenharia. Estudou-se características que seriam relevantes no desempenho dos alunos, como o tipo de formação básica, se houve apoio de cursos pré-vestibulares, o desempenho desses tanto no curso em si, quanto nas disciplinas às quais estão matriculados. Os dados apresentados foram dispostos de forma a identificar os principais empecilhos para um bom desenvolvimento em matérias associadas à matemática. Os resultados apontaram uma discrepância entre os alunos oriundos de escolas públicas e particulares. Mesmo assim, a maioria dos alunos relataram certa melhora com relação à matemática e à confiança em relação à disciplina.
Código 3593
Evento COBENGE21
Área 06. Acolhimento de ingressantes, acompanhamento dos estudantes e dos egressos
Subárea 06.2. Nivelamento de conhecimento e orientação psicopedagógica e social
Autores Ana Marta Souza,Daniel Dias Barbosa,Arthur Barbosa Gomes,Ana Teresa Taveira Bachur,Tássio de Farias Gomes
Palavras-chaves Curso de matemática básica, Influência no aprendizado, Desempenho de alunos em ciências exatas.
Arquivo COBENGE21_00256_00003593.pdf
Voltar