ABENGE >> ARTIGO

ARTIGO

A USABILIDADE DO APLICATIVO WHATsAPP ENQUANTO RECURSO DE APOIO AS MEDIAÇÕES DIDÁTICAS A DISCIPLINA REMOTA DE TCC NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL E DE PRODUÇÃO


Resumo
No cenário atual, com a suspensão das aulas presenciais os meios digitais tornaram-se imprescindíveis. Dessa forma, o presente estudo tem como objetivo promover uma investigação da usabilidade do aplicativo WhatsApp enquanto recurso de apoio as mediações didáticas as disciplinas remotas no curso de engenharia civil e de produção em uma instituição privada de ensino superior. É notório constatar o uso expansionista dos aplicativos (APPs) como um recurso funcional para subsidiar diferentes serviços. Essa funcionalidade tornou-se possível pelo progresso do ciberespaço, associado ao advento dos smartphones, que possuem, entre suas características, a interconectividade e sua a fácil utilização. Movido por este panorama, este estudo buscou como trilha metodológica combinar a pesquisa quantitativa a qualitativa com um viés descritivo. Assim, seus resultados evidenciaram o quanto o aplicativo em voga alinha-se a possibilidades robustas enquanto recurso de apoio as mediações didáticas as disciplinas remotas dos Cursos em questão.
Código 3600
Evento COBENGE21
Área 05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs)
Subárea 05.5. Ensino remoto emergencial (ERE)
Autores Karoline Brito Coutinho Ferreira,Ana DArc Maia Pinto
Palavras-chaves Aplicativos de Comunicação, Práticas Didáticas Colaborativas e Estudantes de Engenharia.
Arquivo COBENGE21_00252_00003600.pdf
Voltar