ABENGE >> ARTIGO

ARTIGO

A EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA APOIADA POR METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO - UM ESTUDO DE CASO


Resumo
Resumo: Afim de compreender os efeitos causados pela utilização das metodologias ativas de ensino e da educação empreendedora como métodos de aprendizagem inovadores em algumas disciplinas do curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal Fluminense, em Petrópolis, foram analisados o desempenho dos alunos e o seu perfil após a conclusão de cinco disciplinas. Constatou-se, portanto, a influência direta nos alunos quando se percebe a elevação do desempenho nas disciplinas, agilidade para buscar informação, espírito empreendedor e maior interesse por tecnologia e inovação.
Código 3660
Evento COBENGE21
Área 03. Metodologias de ensino/aprendizagem
Subárea 03.1. Estratégias pedagógicas
Autores Ercilia de Stefano,Hannah Carolina Reis De Castro,Alexia Seixas de Oliveira,Talita Kronenberger de Almeida
Palavras-chaves Educação, Metodologias ativas, Inovação, Tecnologia, Alunos
Arquivo COBENGE21_00241_00003660.pdf
Voltar