A EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA APOIADA POR METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO - UM ESTUDO DE CASOResumo Resumo: Afim de compreender os efeitos causados pela utilização das metodologias ativas de ensino e da educação empreendedora como métodos de aprendizagem inovadores em algumas disciplinas do curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal Fluminense, em Petrópolis, foram analisados o desempenho dos alunos e o seu perfil após a conclusão de cinco disciplinas. Constatou-se, portanto, a influência direta nos alunos quando se percebe a elevação do desempenho nas disciplinas, agilidade para buscar informação, espírito empreendedor e maior interesse por tecnologia e inovação. |
Código | 3660 |
Evento | COBENGE21 |
---|---|
Área | 03. Metodologias de ensino/aprendizagem |
Subárea | 03.1. Estratégias pedagógicas |
Autores | Ercilia de Stefano,Hannah Carolina Reis De Castro,Alexia Seixas de Oliveira,Talita Kronenberger de Almeida |
Palavras-chaves | Educação, Metodologias ativas, Inovação, Tecnologia, Alunos |
Arquivo | COBENGE21_00241_00003660.pdf |