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ANÁLISE DA DISCIPLINA PME3400 - VIBRAÇÕES DA ESCOLA POLITÉCNICA - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO


Resumo
Com as novas Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de graduação em Engenharia, as universidades deverão reestruturar os seus respectivos Currículos e Projetos Pedagógicos, utilizando a abordagem por competência. Deste modo, os planos de disciplina precisam ser revisados para atender os novos requisitos, assim como novas formas de avalição devem ser empregadas, pois é necessário avaliar o nível das competências desenvolvidas pelos alunos. Portanto, as universidades devem estimular capacitação do corpo docente, visando aperfeiçoar e ampliar as estratégias de ensino-aprendizagem para satisfazer as novas adequações. Em função disso, este trabalho tem como objetivo analisar a disciplina PME3400 - Vibrações do curso de Engenharia Mecânica da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, evidenciando possíveis ineficácias no processo de ensino-aprendizagem. E por fim, através das avaliações e do questionário de avalição, obtém-se um feedback da eficácia do plano de disciplina, proporcionando ao docente um direcionamento para melhorias e adequações na sua disciplina.
Código 3844
Evento COBENGE22
Área 02. Gestão de Cursos, Projetos Pedagógicos e Avaliações de Cursos e Institucionais
Subárea 02. Gestão de Cursos, Projetos Pedagógicos e Avaliações de Cursos e Institucionais
Autores Rafael Madio,DEMETRIO ZACHARIADIS
Palavras-chaves Plano de disciplina, Ensino em engenharia, Estratégia de ensino, Ensino-aprendizagem, Questionário de avaliação.
Arquivo COBENGE22_00298_00003844.pdf
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