ANÁLISE DA DISCIPLINA "CONTROLE DE PROCESSOS INDUSTRIAIS" DA ESCOLA POLITÉCNICA DA USPResumo Este artigo apresenta uma análise da disciplina "Controle de Processos Industriais" da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), registrando não apenas seu retrato atual e seu histórico recente, mas também seu processo de criação inicial e analisando o seu possível futuro. A sua adesão ao plano pedagógico do curso foi analisada, assim como seus objetivos, métodos e planejamento, além da visão dos alunos sobre a disciplina. Com base nestas análises, possíveis sugestões foram apresentadas ao professor responsável, e foi detectado que o critério de avaliação com a média de apenas duas provas ao invés de três torna a recuperação dos alunos ao longo do semestre mais difícil. Além disso, foi verificado um alto índice de desistência, apesar do alto índice de aprovação nesta disciplina, e uma pesquisa focada neste tema é recomendada. |
Código | 3851 |
Evento | COBENGE22 |
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Área | 02. Gestão de Cursos, Projetos Pedagógicos e Avaliações de Cursos e Institucionais |
Subárea | 02. Gestão de Cursos, Projetos Pedagógicos e Avaliações de Cursos e Institucionais |
Autores | Amanda Lucatto Marra |
Palavras-chaves | Análise pedagógica. Educação em engenharia. Escola Politécnica. Automação e controle. Controle de processos industriais. |
Arquivo | COBENGE22_00298_00003851.pdf |