APLICAÇÃO DIDÁTICA DA FERRAMENTA KANBAN EM AULAS MEDIADAS POR TECNOLOGIAResumo O presente trabalho teve como proposta realizar uma atividade didática com a ferramenta Kanban de maneira remota devido a pandemia do COVID-19. O intuito foi melhorar a absorção e entendimento sobre o tema por parte dos estudantes. O exercício consistiu na seleção de um produto, com características mutáveis, na elaboração de seu processo de fabricação, bem como a divisão das atividades e postos de trabalho. Cálculos de dimensionamento dos cartões Kanban foram executados e uma filmagem da execução da linha de produção e exibição dos cálculos utilizados foi implementada. |
Código | 3853 |
Evento | COBENGE22 |
---|---|
Área | 05. Educação Mediada por Tecnologia |
Subárea | 05. Educação Mediada por Tecnologia |
Autores | Nelson Wilson Paschoalinoto,Bruna Simão Fernandes,Pedro Guilherme Araujo Ribas,Davi Relvas dos Santos,Letícia Muniz da Silva Gentina |
Palavras-chaves | kanban, aulas remotas, aulas mediadas por tecnologia |
Arquivo | COBENGE22_00301_00003853.pdf |