APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMA: DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVO PARA PROJETO DE SISTEMA FOTOVOLTAICO CONSIDERANDO A TARIFA CONVENCIONALResumo Os Engenheiros devem estar aptos a pesquisar, desenvolver, utilizar novas tecnologias, serem capazes de reconhecer as necessidades dos usuários e realizar a resolução de problemas. Nesse intuito, o artigo apresenta o desenvolvimento de um aplicativo para projeto de sistema fotovoltaico considerando a tarifa convencional através da Aprendizagem Baseada em Problema. Os alunos necessitaram aprender conceitos sobre tarifas de energia elétrica, sistemas fotovoltaicos e programação, contribuindo na formação dos mesmos. O aplicativo foi desenvolvido para fins de educação para alunos e consumidores, sendo acessível e intuitivo para qualquer usuário. |
| Código | 3949 |
| Evento | COBENGE22 |
|---|---|
| Área | 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem |
| Subárea | 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem |
| Autores | Laura Lisiane Callai dos Santos,Paulo César Vargas Luz,Ana Alice Timm Goretti,Jovana dos Santos Argenta |
| Palavras-chaves | Aprendizagem Baseada em Problemas. Aplicativo. Sistemas Fotovoltaicos. Tarifa de energia elétrica. |
| Arquivo | COBENGE22_00300_00003949.pdf |