ABENGE >> ARTIGO

ARTIGO

A IMPORTÂNCIA E CONTRIBUIÇÃO DA SEÇÃO ESTUDANTIL ASME PARA A FORMAÇÃO DOS ESTUDANTES DE ENGENHARIA MECÂNICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO


Resumo
Segundo DEL PRETTE, A. e DEL PRETTE, Z. A. P. atualmente pode-se constatar uma tentativa de aproximação da educação para a formação profissional com o mundo do trabalho. A maioria das universidades procura estruturar atividades teórico práticas de maneira ativa e criativa, por intermédio da organização de setores externos, buscando complementar o ensino teórico em sala de aula com iniciativas que possibilitem aos alunos o desenvolvimento de competências exigidas pelo mercado. Este trabalho tem como objetivo comprovar, por meio de uma pesquisa descritiva baseada em dados obtidos por meio de um formulário de coleta de informações sobre o desenvolvimento dos integrantes da seção estudantil ASME UFRJ, a importância e contribuição da referida organização para o processo de formação dos alunos de Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Como resultado da análise dos dados coletados, é clara a presença positiva da seção no universo acadêmico observado, e é fato afirmar que tem sido uma importante iniciativa de apoio inovador à formação dos discentes que dela fazem parte.
Código 3971
Evento COBENGE22
Área 08. Programas Especiais
Subárea 08. Programas Especiais
Autores Sarah de Oliveira Sant Anna
Palavras-chaves ASME, seção estudantil, discentes, desenvolvimento, habilidades
Arquivo COBENGE22_00304_00003971.pdf
Voltar