"CONCEITOS FÍSICOS SOB ANÁLISE CTS": UMA UNIDADE CURRICULAR OPTATIVA EXTENSIONISTAResumo A componente Ciência, Tecnologia, Sociedade (CTS) é recomendada aos cursos de Engenharia há algumas décadas por referenciais reconhecidos nacionalmente e internacionalmente. A formação efetiva de um cidadão pleno, que possa opinar e tomar decisões mais assertivas com relação a um contexto cada vez mais tecnológico, do qual a ciência tem grande influência e consequentemente, gera impactos a sociedade, é altamente relevante. Esse perfil obviamente também se prolonga ao futuro profissional de Engenharia, que terá uma formação mais elaborada perante a componente CTS. Nesse sentido, em uma instituição de ensino superior com a denominação tecnológica, como é o caso da UTFPR, nos parece ainda mais propício a abordagem CTS. No campus Pato Branco, contudo, não consta explicitamente na grade curricular dos cursos de Engenharia, essa temática. Desse modo, elaborou-se a unidade curricular "Conceitos físicos sob análise CTS", com caráter optativo e extensionista, de modo a contemplar as discussões CTS e seus desdobramentos. |
Código | 4151 |
Evento | COBENGE23 |
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Área | 07. Extensão na Educação em Engenharia |
Subárea | 07.Extensão na Educação em engenharia |
Autores | Keli Cristina Maurina |
Palavras-chaves | CTS; Extensão; Unidade curricular; Física. |
Arquivo | COBENGE23_00316_00004151.pdf |