ABENGE >> ARTIGO

ARTIGO

APRENDIZAGEM COGNITIVA SOB A PERSPECTIVA DO ENSINO DA ROBÓTICA


Resumo
O presente estudo teve como objetivo pesquisar como o ensino de robótica para crianças do ensino fundamental influencia no desenvolvimento das funções cognitivas de raciocínio lógico e tomada de decisões, assim, correlacionando a robótica como instrumento pedagógico com as habilidades avaliadas durante o decorrer das oficinas. A partir da perspectiva da neurociência cognitiva, a ênfase do estudo será dada em como a robótica pode contribuir no incremento educacional e enfatizar como tais funções cognitivas são estimuladas durante a programação de robôs.
Código 4182
Evento COBENGE23
Área 04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem
Subárea 04.Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
Autores Adilson Krischanski,thiago vitor rocha soares,Gabrielle Alves
Palavras-chaves Aprendizagem cognitiva, função cognitiva, ensino e robótica
Arquivo COBENGE23_00313_00004182.pdf
Voltar