APRENDIZAGEM COGNITIVA SOB A PERSPECTIVA DO ENSINO DA ROBÓTICAResumo O presente estudo teve como objetivo pesquisar como o ensino de robótica para crianças do ensino fundamental influencia no desenvolvimento das funções cognitivas de raciocínio lógico e tomada de decisões, assim, correlacionando a robótica como instrumento pedagógico com as habilidades avaliadas durante o decorrer das oficinas. A partir da perspectiva da neurociência cognitiva, a ênfase do estudo será dada em como a robótica pode contribuir no incremento educacional e enfatizar como tais funções cognitivas são estimuladas durante a programação de robôs. |
Código | 4182 |
Evento | COBENGE23 |
---|---|
Área | 04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
Subárea | 04.Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem |
Autores | Adilson Krischanski,thiago vitor rocha soares,Gabrielle Alves |
Palavras-chaves | Aprendizagem cognitiva, função cognitiva, ensino e robótica |
Arquivo | COBENGE23_00313_00004182.pdf |