Análise descritiva aplicada ao censo escolar do INEP do ensino básico para o período de 2018 a 2021Resumo O presente artigo apresenta uma interpretação dos dados disponibilizados pelo Censo Escolar da Educação Básica brasileira. O recenseamento realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP constitui uma valorosa fonte de compreensão das características gerais do ensino-aprendizagem e dos contextos da educação básica. Isto posto, foram empregados métodos de análise descritiva para tratamento e estudo de parte dos dados dos censos escolares dos anos de 2018 até 2021, com o auxílio da ferramenta de programação Python, com o objetivo de analisar o cenário da educação básica brasileira, considerando as diferentes regiões geográficas, tipos de instituições de ensino e distribuição de matrículas de modo a evidenciar o que estes dados revelam. |
| Código | 4247 |
| Evento | COBENGE23 |
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| Área | 12. Interação com a Educação Básica |
| Subárea | 12.Interação com a Educação Básica |
| Autores | Dayse Haime Pastore,Rita de Cássia Rodrigues Taborda Gomes,Antonio Carlos Silva Mello,Alice da Cruz Rios,Eva Natielle da Silva lima |
| Palavras-chaves | Análise descritiva, Censo Escolar, Educação Básica, INEP |
| Arquivo | COBENGE23_00321_00004247.pdf |