ABENGE >> ARTIGO

ARTIGO

ANÁLISE SWOT DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: UM ESTUDO DE CASO NO CEFET-RJ


Resumo
As medidas sanitárias adotadas durante a pandemia de Covid 19 priorizaram que as pessoas ficassem em casa, com isto algumas instituições educacionais promoveram aulas na modalidade Educação Remota Emergencial (ERE), viabilizadas pelo suporte material e financeiro compatíveis com a demanda de equipamentos e infraestrutura de rede de comunicação. Em algumas Instituições Públicas, ficaram evidentes as limitações de recursos e infraestrutura por parte da comunidade acadêmica, principalmente estudantes e professores, como ausência ou falha de equipamentos, computadores, redes de internet, plataformas e outros. Partindo das emergências atuais e da necessidade de apresentar respostas e ações para sociedade, este artigo tem o objetivo de avaliar, utilizando a ferramenta SWOT, os desafios enfrentados por professores e alunos da disciplina de Gestão da Manutenção, da Graduação de Engenharia de Produção de uma Instituição Federal (CEFET-RJ) durante a pandemia.
Código 4263
Evento COBENGE23
Área 05. Educação Mediada por Tecnologia
Subárea 05.Educação Mediada por Tecnologia
Autores Leydervan de Souza Xavier,Camila Machado Brandão Santos
Palavras-chaves Ensino Remoto Emergencial, COVID-19, Engenharia, SWOT
Arquivo COBENGE23_00314_00004263.pdf
Voltar