ANÁLISE SWOT DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: UM ESTUDO DE CASO NO CEFET-RJResumo As medidas sanitárias adotadas durante a pandemia de Covid 19 priorizaram que as pessoas ficassem em casa, com isto algumas instituições educacionais promoveram aulas na modalidade Educação Remota Emergencial (ERE), viabilizadas pelo suporte material e financeiro compatíveis com a demanda de equipamentos e infraestrutura de rede de comunicação. Em algumas Instituições Públicas, ficaram evidentes as limitações de recursos e infraestrutura por parte da comunidade acadêmica, principalmente estudantes e professores, como ausência ou falha de equipamentos, computadores, redes de internet, plataformas e outros. Partindo das emergências atuais e da necessidade de apresentar respostas e ações para sociedade, este artigo tem o objetivo de avaliar, utilizando a ferramenta SWOT, os desafios enfrentados por professores e alunos da disciplina de Gestão da Manutenção, da Graduação de Engenharia de Produção de uma Instituição Federal (CEFET-RJ) durante a pandemia. |
Código | 4263 |
Evento | COBENGE23 |
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Área | 05. Educação Mediada por Tecnologia |
Subárea | 05.Educação Mediada por Tecnologia |
Autores | Leydervan de Souza Xavier,Camila Machado Brandão Santos |
Palavras-chaves | Ensino Remoto Emergencial, COVID-19, Engenharia, SWOT |
Arquivo | COBENGE23_00314_00004263.pdf |