ABENGE >> ARTIGO

ARTIGO

ANÁLISE DE DESEMPENHO DE DISCENTES EM DISCIPLINAS DO PRIMEIRO PERÍODO DOS CURSOS DE ENGENHARIA DA EST/UEA.


Resumo
Este trabalho é a primeira parte de uma verificação objetiva de mapear o desempenho de discentes, ingressantes e veteranos, nas disciplinas de Álgebra Linear I, Cálculo I e Física I, todas do primeiro período, nos dez cursos de graduação de engenharia da Escola Superior de Tecnologia (EST) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Este artigo analisa o rendimento acadêmico dos discentes das três referidas disciplinas, dos anos de 2018 até 2021, considerando o primeiro e o segundo semestre de cada ano e, ainda, o primeiro semestre letivo de 2022, num total de nove semestres letivos. É verificado os índices de: discentes matriculados, aprovados, reprovados por nota, reprovados por frequência e desistentes. As análises foram feitas mediante uma abordagem quali-quantitativa dos dados acadêmicos obtidos no sistema de gestão acadêmica da universidade, entre os anos de 2018 até 2022.
Código 4319
Evento COBENGE23
Área 06. Acolhimento de Ingressantes, Acompanhamento dos Estudantes e dos Egressos
Subárea 06.Acolhimento de Ingressantes, Acompanhamento dos Estudantes e dos Egressos
Autores Cleto Cavalcante de Souza Leal,Ingrid Sammyne Gadelha Figueiredo
Palavras-chaves discente ingressante, graduação, engenharia, análise de rendimento, índice de desempenho, gestão acadêmica.
Arquivo COBENGE23_00315_00004319.pdf
Voltar