APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS DE ENGENHARIA DE TRÁFEGO: ANÁLISE UMA DE PARADA DE ÔNIBUS EM BELÉM-PAResumo Esta pesquisa fora realizada com intuito de maximizar a absorção do conteúdo da disciplina engenharia de tráfico em uma turma de engenharia civil, através da metodologia de ensino baseada em problemas reais, onde o objeto de estudo seriam vias urbanas de Belém, em específico fora analisada uma parada de ônibus. Nesta análise foram observadas questões relacionadas com o fluxo de veículos no local, infraestrutura desse ponto, transbordo de passageiros e acessibilidade no local. Os discentes conseguiram realizar a análise com êxito, a partir de ferramentas que foram abordadas na disciplina e destacaram diversas patologias no funcionamento do local, assim como também apresentaram medidas para a solução destes. |
Código | 4338 |
Evento | COBENGE23 |
---|---|
Área | 04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
Subárea | 04.Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem |
Autores | Salete Souza de Oliveira,Christiane Lima Barbosa,Bruno Lôbo de Almeida,João Pedro Santos Silva |
Palavras-chaves | Aprendizagem baseada em problemas, Tráfego , Engenharia Civil |
Arquivo | COBENGE23_00313_00004338.pdf |