A INFLUÊNCIA DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL NO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA DO INSTITUTO FEDERAL DA PARAÍBAResumo Este artigo apresenta a influência do Programa de Educacional Tutorial em Engenharia Elétrica, PET-EE, sobre os alunos do curso de Engenharia Elétrica do IFPB-Campus João Pessoa e como ele é um diferencial para os estudantes do curso em questões de ensino, experiência e educação. O artigo descreve a origem do programa e como ele foi criado, fazendo uma análise do desempenho acadêmico e profissional de seus membros atuais e egressos e a relação de suas atividades atuais com a participação no PET-EE. É feita uma análise do currículo dos Petianos a partir da plataforma Lattes, para avaliação da trajetória acadêmica e profissional dos bolsistas e não-bolsistas do programa. Entrevistas também foram realizadas, sempre que necessário, de modo a se ter uma visão mais clara das experiências adquiridas no programa e seus efeitos nas escolhas profissionais dos alunos. |
Código | 438 |
Evento | COBENGE17 |
---|---|
Área | 03. Retenção e Evasão nos Cursos de Engenharia e de Tecnologia |
Subárea | 03.4. Prática tutorial |
Autores | Ianes Barbosa Grécia Coutinho,Jefferson Costa e Silva,GABRIEL DALTRO DUARTE,Antonio Dutra Dantas de Almeida |
Palavras-chaves | PET, Currículo, IFPB, Engenharia Elétrica |
Arquivo | COBENGE17_00012_00000438.pdf |