ABENGE >> ARTIGO

ARTIGO

ANÁLISE DO PERFIL DE EVASÃO ESCOLAR NO CONTEXTO DE UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO EM IMPLANTAÇÃO


Resumo
O principal objetivo de uma instituição de ensino, independentemente do nível de ensino, é garantir o sucesso dos alunos, preparando-os para a carreira profissional. No entanto, a evasão escolar é um problema enfrentado por escolas e universidades em todo o país. Segundo a Comissão Especial de Estudos da Evasão nas Universidades Públicas Brasileiras, existem três formas de caracterizar a evasão: Evasão de Curso, Evasão Institucional e Evasão de Sistema (Andifes 1996). Neste estudo em particular, vamos nos concentrar na Evasão de Curso, que ocorre quando um aluno não consegue matricular-se, desiste oficialmente, transfere-se, muda de curso ou é excluído por normas institucionais, com o objetivo de identificar possíveis padrões nesses casos.
Código 4466
Evento COBENGE23
Área 03. Formação por Competências e Perfil do Egresso
Subárea 03.Formação por Competências e Perfil do Egresso
Autores Luis Augusto Mattos Mendes,Gabriella Castro Barbosa Costa Dalpra,Humberto Motta da Cunha,Rafaela Oliveira Lorenzeto Braga,Luan Soares Oliveira
Palavras-chaves Evasão - Instituição - Curso
Arquivo COBENGE23_00312_00004466.pdf
Voltar