ANÁLISE DO USO DE JOGOS DE SIMULAÇÃO PARA O ENSINO DE MOBILIDADE URBANA PARA ESTUDANTES DE ENGENHARIAResumo O presente tem por objetivo apresentar uma análise acerca do uso de jogos de simulação para o ensino de mobilidade urbana para estudantes da graduação em engenharia civil. O trabalho aborda a estreita relação entre educação e o uso da tecnologia na atualidade, especialmente após as mudanças nos métodos de ensino aplicadas durante a pandemia de COVID-19. Além disso, apresenta dois casos de utilização de jogos de simulação para estudo de mobilidade urbana: o primeiro em um contexto universitário, com uso do jogo Cities in Motion II, e o segundo em um contexto escolar, com o jogo B.u.S.. Através dos resultados obtidos com essas ferramentas lúdicas, pode-se constatar que elas potencializam a aprendizagem dos estudantes nessa área. |
Código | 4625 |
Evento | COBENGE23 |
---|---|
Área | 05. Educação Mediada por Tecnologia |
Subárea | 05.Educação Mediada por Tecnologia |
Autores | Alexandre Lima Marques da Silva,Juan Victorio Lima Montenegro da Silva,Mylena Maria Salgueiro de Lima,Vanderson Vieira dos Santos |
Palavras-chaves | Mobilidade urbana, jogos, ensino, simulação, tecnologia. |
Arquivo | COBENGE23_00314_00004625.pdf |