ABENGE >> ARTIGO

ARTIGO

ANÁLISE DO USO DE JOGOS DE SIMULAÇÃO PARA O ENSINO DE MOBILIDADE URBANA PARA ESTUDANTES DE ENGENHARIA


Resumo
O presente tem por objetivo apresentar uma análise acerca do uso de jogos de simulação para o ensino de mobilidade urbana para estudantes da graduação em engenharia civil. O trabalho aborda a estreita relação entre educação e o uso da tecnologia na atualidade, especialmente após as mudanças nos métodos de ensino aplicadas durante a pandemia de COVID-19. Além disso, apresenta dois casos de utilização de jogos de simulação para estudo de mobilidade urbana: o primeiro em um contexto universitário, com uso do jogo Cities in Motion II, e o segundo em um contexto escolar, com o jogo B.u.S.. Através dos resultados obtidos com essas ferramentas lúdicas, pode-se constatar que elas potencializam a aprendizagem dos estudantes nessa área.
Código 4625
Evento COBENGE23
Área 05. Educação Mediada por Tecnologia
Subárea 05.Educação Mediada por Tecnologia
Autores Alexandre Lima Marques da Silva,Juan Victorio Lima Montenegro da Silva,Mylena Maria Salgueiro de Lima,Vanderson Vieira dos Santos
Palavras-chaves Mobilidade urbana, jogos, ensino, simulação, tecnologia.
Arquivo COBENGE23_00314_00004625.pdf
Voltar