APRENDIZAGEM NA ENGENHARIA ATRAVÉS DE DOCUMENTÁRIOS: AVALIAÇÃO CRÍTICA E SUAS DIVERGÊNCIASResumo Este trabalho apresenta como contribuição a demonstração da necessidade de termos um olhar crítico a respeito dos documentários utilizados em cursos de Engenharia. Analisamos, na forma de estudo de caso, os documentários sobre Thomas Alva Edison, Nikola Tesla e a Guerra das Correntes que ocorreu no final do século XIX. A principal contribuição deste trabalho é alertar para o fato de que documentários não devem ser considerados como detentores da verdade absoluta de algum fato, necessitando ser avaliado de forma crítica, com restrições e questionamentos. |
Código | 47 |
Evento | COBENGE17 |
---|---|
Área | 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem de Engenharia e de Tecnologia |
Subárea | 01.1. Inovação no Ensino/Aprendizagem |
Autores | Gilmar Barreto,Carlos Alberto de Castro Junior,Juliana Sangion,Leandro Tiago Manera |
Palavras-chaves | Documentários, Nikola Tesla, Thomas Alva Edison, Guerra das Correntes. |
Arquivo | COBENGE17_00001_00000047.pdf |