ABENGE >> ARTIGO

ARTIGO

APRENDIZAGEM NA ENGENHARIA ATRAVÉS DE DOCUMENTÁRIOS: AVALIAÇÃO CRÍTICA E SUAS DIVERGÊNCIAS


Resumo
Este trabalho apresenta como contribuição a demonstração da necessidade de termos um olhar crítico a respeito dos documentários utilizados em cursos de Engenharia. Analisamos, na forma de estudo de caso, os documentários sobre Thomas Alva Edison, Nikola Tesla e a Guerra das Correntes que ocorreu no final do século XIX. A principal contribuição deste trabalho é alertar para o fato de que documentários não devem ser considerados como detentores da verdade absoluta de algum fato, necessitando ser avaliado de forma crítica, com restrições e questionamentos.
Código 47
Evento COBENGE17
Área 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem de Engenharia e de Tecnologia
Subárea 01.1. Inovação no Ensino/Aprendizagem
Autores Gilmar Barreto,Carlos Alberto de Castro Junior,Juliana Sangion,Leandro Tiago Manera
Palavras-chaves Documentários, Nikola Tesla, Thomas Alva Edison, Guerra das Correntes.
Arquivo COBENGE17_00001_00000047.pdf
Voltar