ABENGE >> ARTIGO

ARTIGO

A INTEGRAÇÃO DE ESTILOS DE APRENDIZAGEM, TAXONOMIA DE BLOOM, APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E METODOLOGIAS ATIVAS: UMA ABORDAGEM NO ENSINO DE ENGENHARIA


Resumo
Este artigo cient�?�­fico prop�?�µe uma investiga�?�§�?�£o sobre a interse�?�§�?�£o entre quatro abordagens educacionais fundamentais: os estilos de aprendizagem de Felder, a Taxonomia de Bloom, a aprendizagem significativa de Ausubel e o uso de metodologias ativas no contexto do ensino de engenharia. Atrav�?�©s de uma revis�?�£o da literatura, buscamos compreender como esses conceitos podem ser integrados de forma sin�?�©rgica para promover uma educa�?�§�?�£o de qualidade e eficaz. Ao reunir essas abordagens, esperamos fornecer uma vis�?�£o abrangente e integrada que possa orientar educadores no desenvolvimento de pr�?�¡ticas de ensino mais centradas no aluno e que estimulem a aprendizagem significativa e engajada em cursos de engenharia.
Código 5115
Evento COBENGE24
Área 07. Formação Pedagógica dos Professores
Subárea 07.4. Capacitação docente
Autores Ricardo Luiz Ciuccio,izaias cordeiro neri,Alexandre Aparecido Neves
Palavras-chaves Estilos de Aprendizagem, Ensino de Engenharia, Taxonomia de Bloom, Aprendizagem Significativa, Metodologias Ativas de Ensino.
Arquivo 5115.pdf
Voltar