ANALISE DA METODOLOGIA LLAMA: UMA ABORDAGEM AGIL PARA O DESENVOLVIMENTO PEDAGOGICO EM ENGENHARIAResumo Este artigo analisa a aplicabilidade da metodologia LLAMA (Lot Like Agile Management Approach) no contexto do ensino superior em engenharia e tecnologia. LLAMA é uma abordagem ágil adaptada ao campo educacional, visando promover uma aprendizagem significativa e o engajamento dos alunos. O estudo avalia sua capacidade de adaptação às evoluções tecnológicas, o desenvolvimento de competências práticas e a promoção da colaboração em equipe. Conclui-se que a LLAMA apresenta vantagens significativas, mas sua implementação pode enfrentar desafios, incluindo modificações nas práticas educacionais existentes e a gestão eficiente de recursos. |
Código | 5337 |
Evento | COBENGE24 |
---|---|
Área | 07. Formação Pedagógica dos Professores |
Subárea | 07.4. Capacitação docente |
Autores | Roberta Romero |
Palavras-chaves | Metodologia LLAMA, abordagem ágil, ensino superior,educação em engenharia, engajamento dos alunos |
Arquivo | 5337.pdf |