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ANÁLISE DO APROVEITAMENTO DOS INGRESSANTES DURANTE A DISCIPLINA DE CÁLCULO 1:DESAFIOS E PROPOSTAS DE MELHORIA COM SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS


Resumo
A disciplina de Cálculo 1 apresenta elevados índices de reprovação nos cursos deEngenharia, reflexo de dificuldades acadêmicas e emocionais enfrentadas porestudantes. Este trabalho propõe o desenvolvimento do HighMath, uma plataformadigital interativa que busca tornar o aprendizado mais acessível e eficiente. A soluçãointegra recursos de gamificação, inteligência artificial para suporte a dúvidas,calculadora simbólica, gráficos interativos e uma comunidade de alunos. A metodologiade desenvolvimento é incremental, permitindo adaptações com base no feedback dosusuários. A iniciativa visa contribuir para a redução da evasão e a melhoria dodesempenho em disciplinas fundamentais, utilizando tecnologias modernas parapersonalizar e dinamizar o processo de aprendizagem.
Código 6061
Evento COBENGE25
Área 05. Educação Mediada por Tecnologia
Subárea 05. Educação Mediada por Tecnologia
Autores DAVI FRANCISCO PIROLA,FELIPE DONDONI REINOCK,GABRIEL QUINQUIM ZANELATO SANTANA,VINICIUS LEITE LOUREIRO,KAMILLY VICTóRIA DOS SANTOS BATISTA,WERLEY GOMES FACCO
Palavras-chaves Ensino de Cálculo 1; Gamificação; Inteligência Artificial; Educação em Engenharia.Ensino de Cálculo 1; Gamificação; Inteligência Artificial; Educação em Engenharia.
Arquivo 4DQ2.pdf
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