ANÁLISE DO APROVEITAMENTO DOS INGRESSANTES DURANTE A DISCIPLINA DE CÁLCULO 1:DESAFIOS E PROPOSTAS DE MELHORIA COM SOLUÇÕES TECNOLÓGICASResumo A disciplina de Cálculo 1 apresenta elevados índices de reprovação nos cursos deEngenharia, reflexo de dificuldades acadêmicas e emocionais enfrentadas porestudantes. Este trabalho propõe o desenvolvimento do HighMath, uma plataformadigital interativa que busca tornar o aprendizado mais acessível e eficiente. A soluçãointegra recursos de gamificação, inteligência artificial para suporte a dúvidas,calculadora simbólica, gráficos interativos e uma comunidade de alunos. A metodologiade desenvolvimento é incremental, permitindo adaptações com base no feedback dosusuários. A iniciativa visa contribuir para a redução da evasão e a melhoria dodesempenho em disciplinas fundamentais, utilizando tecnologias modernas parapersonalizar e dinamizar o processo de aprendizagem. |
| Código | 6061 |
| Evento | COBENGE25 |
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| Área | 05. Educação Mediada por Tecnologia |
| Subárea | 05. Educação Mediada por Tecnologia |
| Autores | DAVI FRANCISCO PIROLA,FELIPE DONDONI REINOCK,GABRIEL QUINQUIM ZANELATO SANTANA,VINICIUS LEITE LOUREIRO,KAMILLY VICTóRIA DOS SANTOS BATISTA,WERLEY GOMES FACCO |
| Palavras-chaves | Ensino de Cálculo 1; Gamificação; Inteligência Artificial; Educação em Engenharia.Ensino de Cálculo 1; Gamificação; Inteligência Artificial; Educação em Engenharia. |
| Arquivo | 4DQ2.pdf |