A EXPERIÊNCIA DA REMODELAÇÃO DO PROJETO PEDAGÓGICO DO PRIMEIRO CURSO DE ENGENHARIA DE TRANSPORTES E LOGÍSTICA DO BRASILResumo Este artigo apresenta os principais aspectos envolvidos na remodelação da grade curricular do curso de Engenharia de Transportes e Logística da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC que resultou no Projeto Pedagógico do Curso - PPC 2016-1. A partir da contextualização da criação do curso, são mostrados os novos conceitos que estruturaram a revisão do PPC, influenciando a definição das novas atribuições do Engenheiro de Transportes e Logística da UFSC. Este trabalho também ressalta a importância da composição e atuação do Núcleo Docente Estruturante - NDE na atualização da grade curricular diante das novas demandas do mercado de trabalho, além de relatar os desafios envolvidos no processo de desenvolvimento de um curso pioneiro que deve responder às novas exigências da sociedade. |
Código | 607 |
Evento | COBENGE17 |
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Área | 02. Projeto, Gestão e Avaliação de Cursos de Engenharia e de Tecnologia |
Subárea | 02.1. Projeto Pedagógico de Curso |
Autores | Andrea Holz Pfutzenreuter,Elisete Santos da Silva Zagheni,CHRISTIANE WENCK NOGUEIRA FERNANDES,SILVIA LOPES DE SENA TAGLIALENHA,Renata Cavion,Janaina Renata Garcia,Simone Becker Lopes,Pedro Paulo de Andrade Junior,Vanina Macowski Durski Silva |
Palavras-chaves | PPC, Transportes, Logística, UFSC. |
Arquivo | COBENGE17_00005_00000607.pdf |