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APRENDIZAGEM ATIVA EM ALTAS VELOCIDADES: CONSTRUÇÃO E OPERAÇÃO DE UM TÚNEL DE CHOQUE POR ESTUDANTES DE ENGENHARIA MECÂNICA


Resumo
A propulsão hipersônica aspirada é de fundamental importância para a análise de resultados experimentais obtidos em ensaios realizados em túneis de vento de alta entalpia. Isso vem despertando interesse na comunidade científica devido aos resultados obtidos que interessam não apenas a instituições de pesquisa e universidades, mas também ao setor de defesa e ao setor empresarial produtivo. Nesse sentido, a academia vem adaptando e promovendo a inclusão de componentes curriculares que abordem diretamente o tema ou reservem espaços, modificando o conteúdo programático tradicional. Essa abordagem visa ampliar o conhecimento para acadêmicos, contribuindo para o desenvolvimento e domínio de problemas que envolvem propulsão hipersônica. A tecnologia para esse fim requer pessoal com expertise e um laboratório capaz de dar suporte a trabalhos científicos relevantes. Para tanto, tubos de choque no regime pulsado são construídos para experimentos acadêmicos, como ensaios e validação de modelos nu
Código 6127
Evento COBENGE25
Área 05. Educação Mediada por Tecnologia
Subárea 05. Educação Mediada por Tecnologia
Autores FABIO RAIA,ROGÉRIO BEGLIOMINI DE ALENCAR,ADRIANO AFONSO MUNIZ BOTELHO,CAIO JUN TAKAHASHI,VINICIUS BARROS BRITO,DANILO MARCOS FRATE CIRINO,GABRIEL D. S. CORREIA,GEORGE LIN,PEDRO P. AZEVEDO,PEDRO HENRIQUE MINARI
Palavras-chaves Shock tube, hypersonic, propulsion, hypersonic speed
Arquivo 4DTH.pdf
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