Aprendizagem ativa numa displina de Instalações ElétricasResumo O artigo apresenta os principais resultados de uma experiência de aprendizagem ativa para diagnosticar a instalação elétrica de residências dos estudantes, como trabalho da disciplina instalações elétricas. Os alunos coletam dados das instalações elétricas de suas residências para avaliar se os projetos e a sua execução contêm erros de acordo com a norma ABNT para projeto de instalações elétricas(NBR5410) e as instruções técnicas de segurança elétrica do Corpo de Bombeiros(IT41). Ao final, eles apresentam os resultados da comparação dos diagnósticos dasinstalações elétricas das residências discutidas em grupos para toda a turma, saleinetando os erros comuns e especificos encontrados e as soluções possíveis. |
| Código | 6167 |
| Evento | COBENGE25 |
|---|---|
| Área | 04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
| Subárea | 04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
| Autores | JOSE AQUILES BAESSO GRIMONI |
| Palavras-chaves | aprendizagem ativa,instalações elétricas,diagnóstico |
| Arquivo | 4DWD.pdf |