A FORMAÇÃO DOCENTE COMO VETOR DE INOVAÇÃO NO ENSINO DE ENGENHARIA: EXPERIÊNCIAS DE UM CENTRO DE ENSINO E APRENDIZAGEMResumo Centros de Ensino e Aprendizagem são instrumentos estratégicos e inovadores de gestão universitária, com foco na valorização do ensino. Como espaços formativos, mobilizam docentes em torno de uma cultura de desenvolvimento profissional, impactando positivamente a excelência acadêmica. Este relato apresenta ações formativas voltadas a professores de Engenharia em 2024, destacando o aumento do engajamento docente em processos continuados. Embora haja preferência por temas ligados à tecnologia, como inteligência artificial e recursos digitais, os docentes também participaram de ações pedagógicas e socioemocionais, como programas de desenvolvimento de competências dos alunos. A formação docente contínua, reflexiva e institucionalizada, promovida pelos Centros de Ensino e Aprendizagem, revela-se essencial para uma Educação Superior comprometida com a transformação social, tecnológica e ética. |
| Código | 6268 |
| Evento | COBENGE25 |
|---|---|
| Área | 10. Formação, Capacitação e Avaliação Docente |
| Subárea | 10. Formação, Capacitação e Avaliação Docente |
| Autores | TALITHA NICOLETTI REGIS,LUCAS PAULO DA ROCHA,MILENA COLAZINGARI DA SILVA,SUELENE SILVA PIVA |
| Palavras-chaves | : Centros de Ensino e Aprendizagem,Formação Docente,Educação Superior,Ensino de Engenharia.,Centros de Ensino e Aprendizagem,Ensino de Engenharia |
| Arquivo | 4E4D.pdf |