ABENGE >> ARTIGO

ARTIGO

APLICAÇÃO DE MODELO DIDÁTICO PEDAGÓGICO DE UM VERTEDOR TRIAGULAR COMO APRENDIZAGEM ATIVA DE ENSINO


Resumo
O presente trabalho apresenta uma proposta de concepção e aplicação de modelo didático pedagógico de um vertedouro triangular de parede delgada, na tentativa subsidiar o entendimento de conteúdos da disciplina de tratamento de água e outras correlatas, considerando a aplicação da metodologia ativa baseada em projetos com viés didático explicativo. Com o intuito de aplicar a metodologia ativa, foi construído um pequeno canal com um vertedor triangular de parede delgada, o qual foi utilizado em uma aula prática da disciplina de Introdução à Prática Experimental. Foi construído um pequeno canal com um vertedor triangular de parede delgada, o qual foi utilizado em uma aula prática da disciplina de Introdução à Prática Experimental. A proposta de concepção e aplicação do modelo didático representa uma construção que pode ser utilizada como referência que possibilita materializar os conceitos que envolvem o dimensionamento de estação de tratamento de água.
Código 6331
Evento COBENGE25
Área 04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem
Subárea 04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem
Autores WEDERSON NUNES DE OLIVEIRA,ELIZABETH REGINA HALFELD DA COSTA,VALéRIA CRISTINA PALMEIRA ZAGO,NELIA HENRIQUES CALLADO
Palavras-chaves Tratamento de Água,Metodologias Ativas,Modelo Didático
Arquivo 4EBF.pdf
Voltar