ABENGE >> ARTIGO

ARTIGO

A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES NA UTILIZAÇÃO DO CLASSMARKER COMO RECURSO AVALIATIVO NA DISCIPLINA DE FUNDAMENTOS DE PROJETO PARA A ENGENHARIA.


Resumo
Este estudo analisou a percepção dos alunos da UFC sobre o uso do ClassMarker como ferramenta avaliativa na disciplina de Fundamentos de Expressão Gráfica e Projetos. Os principais aspectos incluíram desafios técnicos, adequação da mensuração de competências e disposição para adotá-lo em outras disciplinas. Uma pesquisa online (turmas 3 e 4/2024.1) com análise descritiva revelou alta usabilidade (81 de 86 alunos relataram não ter problemas de acesso), eficácia semelhante aos métodos tradicionais (78 alunos consideraram satisfatória) e forte apoio ao uso mais amplo (70 alunos endossaram sua adoção). Os resultados sugerem que a plataforma é viável, mas recomendam a combinação de métodos digitais e presenciais para um engajamento ideal.
Código 6373
Evento COBENGE25
Área 04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem
Subárea 04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem
Autores ANTONIO THIAGO FERNANDES MOURA,CELY MARTINS SANTOS DE ALENCAR,PâMELA SANTOS BISPO
Palavras-chaves Avaliação,Ensino e aprendizagem,tecnologiais educacionais
Arquivo 4EDM.pdf
Voltar