A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES NA UTILIZAÇÃO DO CLASSMARKER COMO RECURSO AVALIATIVO NA DISCIPLINA DE FUNDAMENTOS DE PROJETO PARA A ENGENHARIA.Resumo Este estudo analisou a percepção dos alunos da UFC sobre o uso do ClassMarker como ferramenta avaliativa na disciplina de Fundamentos de Expressão Gráfica e Projetos. Os principais aspectos incluíram desafios técnicos, adequação da mensuração de competências e disposição para adotá-lo em outras disciplinas. Uma pesquisa online (turmas 3 e 4/2024.1) com análise descritiva revelou alta usabilidade (81 de 86 alunos relataram não ter problemas de acesso), eficácia semelhante aos métodos tradicionais (78 alunos consideraram satisfatória) e forte apoio ao uso mais amplo (70 alunos endossaram sua adoção). Os resultados sugerem que a plataforma é viável, mas recomendam a combinação de métodos digitais e presenciais para um engajamento ideal. |
| Código | 6373 |
| Evento | COBENGE25 |
|---|---|
| Área | 04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
| Subárea | 04. Metodologias e Avaliação do Ensino-Aprendizagem |
| Autores | ANTONIO THIAGO FERNANDES MOURA,CELY MARTINS SANTOS DE ALENCAR,PâMELA SANTOS BISPO |
| Palavras-chaves | Avaliação,Ensino e aprendizagem,tecnologiais educacionais |
| Arquivo | 4EDM.pdf |