ABENGE >> ARTIGO

ARTIGO

ANÁLISE SOBRE A TRAJETÓRIA ACADÊMICA DOS ALUNOS DE ENGENHARIA MECÂNICA NA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA E O REFLEXO NO MERCADO DE TRABALHO


Resumo
Este trabalho apresenta resultados de pesquisas via questionários online visando caracterizar a perspectiva do aluno ao ingressar no curso de Engenharia Mecânica na Universidade de Brasília, ao final do curso e durante sua vida profissional. Os resultados obtidos desses questionários foram compilados e permitem conclusões relevantes que poderão servir ao aprimoramento da formação dos engenheiros mecânicos no curso. Como conclusões principais verificou-se que a metodologia que alguns docentes utilizam atualmente não condiz com o que o mercado de trabalho exige de seus profissionais, consequentemente a Universidade forma profissionais com deficiências básicas que deviam ser treinadas durante o processo de graduação.
Código 677
Evento COBENGE17
Área 10. Temas transversais na Educação em Engenharia e Tecnologia
Subárea 10.1. Temas transversais na Educação em Engenharia e Tecnologia
Autores Rute Borges Miranda dos Santos,JOAO M D PIMENTA
Palavras-chaves Questionário, Graduação, Engenharia Mecânica, Atuação profissional.
Arquivo COBENGE17_00032_00000677.pdf
Voltar