ABENGE >> ARTIGO

ARTIGO

A importância do estudo da robótica nos ensino fundamental e médio para o ingresso nos cursos de engenharia


Resumo
O presente artigo envolve a exploração do potencial de ensino da robótica nas escolas, abrangendo o ensino fundamental e médio, para o desenvolvimento de habilidades de engenharia, criatividade e trabalho em equipe. O objetivo é analisar estes alunos como potenciais estudantes de engenharia na graduação universitária, visando desde cedo um despertar vocacional a partir da imersão no mundo da robótica, atrelada a competições e campeonatos nacionais. A partir da necessidade de profissionais de engenharia, é necessário o estímulo de novos alunos para essa área, pois é crescente a sua atuação em nossos dias. Com isso, este trabalho propõe uma reflexão sobre os benefícios do ensino da robótica, buscando uma aprendizagem alternativa em inovação tecnológica ainda no nível escolar. Para a realização do trabalho foi feita uma pesquisa com cinquenta candidatos e teve como base teórica Zilli e Cruz.
Código 710
Evento COBENGE17
Área 08. Interação entre cursos de Engenharia e Tecnologia e o Ensino Fundamental e Médio
Subárea 08.2. Formas de despertar vocações
Autores Stephany Mackyne da Silva Vieira
Palavras-chaves robótica, ensino, engenharia.
Arquivo COBENGE17_00028_00000710.pdf
Voltar